10 FILMES COM AUDREY HEPBURN

Após um longo hiato, as listas com atores e atrizes estão de volta e para celebrar esse retorno, escolhi a mais carismática e simpática estrela que Hollywood já teve: ela mesma, Audrey Hepburn. Na lista não coloquei "Bonequinha de Luxo", (Breakfast at Tiffany's), por achá-lo óbvio demais, achei justo colocar um outro filme onde ela tem um ótimo desempenho, mas não é muito lembrado ou comentado: "Um Clarão nas Trevas" (Wait Until Dark).

A Princesa e o Plebeu (A Roman Holiday)
Cansada de sua vida como nobre, a Princesa Ann troca seus deveres reais por uma aventura em Roma. Lá, conhece o correspondente americano Joe Bradley que a acompanha em sua estada na cidade fingindo não reconhecê-la. Para Bradley, Ann é nada mais do que uma boa matéria. Mas ele não planejava se apaixonar por ela e viver o romance de sua vida. Nesse filme, Audrey conquistou seu único Oscar, na categoria de Melhor Atriz.

Sabrina
Sabrina Farchild (Audrey Hepburn) é filha do chofer da família Larrabee, cujos filhos são os opostos em pessoa. De um lado, Linus (Humphrey Bogart) é totalmente voltado ao trabalho. De outro, Davis (William Holden) é um playboy por natureza. Após passar dois anos em Paris, Sabrina retorna à mansão dos Larrabee, como uma nova mulher, elegante, sofisticada, madura. Ela desperta a atenção dos dois homens e, quando percebe, já está envolvida num triângulo amoroso dos mais complicados.

Amor na Tarde (Love in the Afternoon)
Um detetive particular é contratado para investigar as atividades de um conquistador. Ele não contava, no entanto, com o fato de sua filha acabar se apaixonado pelo sedutor.

Cinderela em Paris (Funny Face)
Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar.

Uma Cruz à Beira do Abismo (The Nun's Story)
Em 1930, a jovem Gabrielle Van der Mal (Audrey Hepburn), filha de um famoso cirurgião, decide largar tudo e se tornar freira, fazendo votos de pobreza, obediência e castidade. Ela tem dificuldades para se adaptar as novas regras, mas se dedica ao máximo nos seus estudos de medicina. Seu maior desejo é ir trabalhar como enfermeira no Congo Belga, mas após a primeira prova é enviada a enfermaria de um sanatório. Depois de alguns anos lá, ela finalmente consegue ir para a África, onde conhece o cínico, ateu e brilhante médico Fortunati (Peter Finch).  

O Passado Não Perdoa (The Unforgiven)
A família Zachary é uma família rica e influente do Texas, comandada por Ben (Burt Lancaster) e sua mãe (Lillian Gish), além dos outros três filhos, dois meninos e Rachel (Audrey Hepburn), que é adotada. Quando um dos índios da tribo Kiowa diz que a menina é na verdade uma índia e exige que ela se junte a eles, os Zachary e os Kiowa entram em guerra, até que Rachel finalmemente escolha em que lado quer ficar.

Infâmia (The Children's Hour) (1961)
Duas professoras de uma escola particular têm suas vidas viradas do avesso quando uma das crianças denuncia um sentimento um pouco maior que amizade entre as duas. A avó da garota, poderosa na cidade, trata de espalhar a história e fazer com que todos se voltem contra as pecadoras. Dirigida por William Wyler, esta é a segunda adaptação da peça de Lillian Hellman, a primeira foi realizada em 1936 e contou com a direção do próprio Wyler.

Charada (Charade)
Em Paris, Regina Lambert está prestes a se divorciar de seu marido quando descobre que ele foi misteriosamente assassinado durante uma viagem de trem, logo após ter sacado todo o dinheiro do casal. O dinheiro agora está desaparecido e Regina é ajudada por Peter Joshua, que pode ou não também ter interesses financeiros em relação a ela.

Como Roubar 1 Milhão de Dólares (How to Steal a Million)
Nicole Bonnet é a filha de um falsificador de obras de arte que pede a ajuda de Simon Dermott, um desconhecido que recentemente invadiu sua casa, para roubar uma estátua. O pedido é feito porque seu pai, Charles Bonnet, emprestou para um museu a estátua e, sem ler um documento, autorizou exames que provem a autenticidade da obra. Quando os testes forem feitos ficará claro que a obra é falsa, assim todos os quadros que Charles vendeu serão testados de todas as formas e será comprovado que ele é um falsificador. Mas Nicole nem imagina quem a está ajudando em um roubo quase impossível de ser realizado.

Um Clarão nas Trevas (Wait Until Dark)
Susy (Audrey Hepburn), uma mulher recém-casada que perdeu a visão, e seu marido estão em uma viagem de avião quando uma mulher pede que eles segurarem um boneca, para ela poder surpreender sua filha. Na verdade, ela quer evitar que seu parceiro, Harry Roat (Alan Arkin), fique com o brinquedo, que contém uma grande quantidade de drogas escondida dentro dele. Harry descobre a traição e mata a mulher. Agora ele e mais dois criminosos vão atrás do casal para reaver a boneca. Eles descobrem o endereço e tentam se aproveitar da deficiência de Susy. 

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. Um Clarão nas Trevas e Infâmia são os que eu mais adoro! Na verdade, tudo com a Audrey eu adoro! hehehe Mas esses 2 mereciam muito mais reconhecimento. Filmes fortes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem