O FANTASMA APAIXONADO - UMA HISTÓRIA DE AMOR SOBRENATURAL

Estrelado por Gene Tierney e Rex Harrison, "O Fantasma Apaixonado" (The Ghost and Mrs Muir) é um dos romances mais fascinantes já produzidos em Hollywood. Histórias de amor impossíveis sempre cativaram o público e o filme possui esse elemento, tanto que até hoje é um filme bastante celebrado entre os cinéfilos. 

Lucy Muir (Gene Tierney) é uma viúva que cansada de morar com a sogra e a cunhada, decide junto com a filha (interpretada por uma pequena Natalie Wood, já demonstrando grande talento) e a governanta, mudar-se para um lar que possa chamar de seu. Ela então, encanta-se por uma espécie de chalé à beira mar, sem saber que o local tem a fama de ser mal-assombrado. Após ser avisada e se deparar com uma manifestação fantasmagórica, ao invés de se acovardar, Lucy decide ficar com a casa.

Após um tempo da primeira aparição do Capitão Daniel Gregg (Rex Harrison), o fantasma que assombra a casa, ele e Lucy tornam-se amigos, depois de um início de convivência difícil, já que o fantasma não queria ninguém habitando a casa, pois seu maior sonho era transformá-la em um lar para marinheiros. Há também uma lenda sobre a morte do capitão, que teria se suicidado, porém ele conta que morreu de forma acidental, ao passar o pé sobre a válvula de gás do aquecedor e morrer intoxicado enquanto dormia. Por ser viúva, Lucy não possui uma fonte de renda e começa a passar dificuldades financeiras, então Gregg sugere que ela escreva um livro contando suas memórias como capitão.

Os dois começam a trabalhar no livro e com a proximidade, se apaixonam, porém o grande conflito surge quando Lucy se encanta pelo escritor de livros Miles (Geroge Sanders). Gregg então percebe que não pode competir com um homem de carne e osso e decide se afastar de Lucy para que ela possa seguir sua vida. Gregg afasta-se de Lucy e sugere enquanto ela dorme que tudo o que viveram foi apenas um sonho. Lucy decepciona-se com Miles e passa a viver uma vida reclusa. O tempo passa e então Lucy descobre que sua história ao lado de Gregg não foi um sonho.

Dirigido por Joseph L. Mankiewicz, o filme foi baseado em um romance escrito em 1945 por  Josephine Leslie sob o pseudônimo de RA Dick. Os direitos de adaptação foram comprados no mesmo ano, porém o filme só seria produzido dois anos depois. O filme fez bastante sucesso, estando entre os dez primeiros filmes de maior bilheteria de 1947. A história acabou gerando diversas adaptações de rádio, além de uma adaptação em forma de série televisiva transmitida entre 1968 e 1970.


"O Fantasma Apaixonado", foi lançado pela Classicline. Clique na capa abaixo e seja redirecionado para o site da distribuidora.


Comentários

Mais Visitados