VERA-ELLEN - A ESTRELA ESQUECIDA DOS MUSICAIS


Ela esteve presente em diversos musicais, alguns importantes para a história do cinema e até hoje aclamados como: "Natal Branco" (White Christmas) e "Um Dia em Nova York" (On The Town). Ela dançou com Fred Astaire e Gene Kelly, dois dos maiores nomes dos filmes musicais. Por algum motivo, seu nome infelizmente nunca atingiu o patamar de Ann Miller e Cyd Charisse duas dançarinas que também atuaram em filmes e até hoje são lembradas. Até hoje quando vemos um filme com Vera-Ellen, podemos ver sua disciplina e seu talento. 

Ela começou a dançar aos 10 anos. Em 1939, ela fez sua estreia na Broadway onde foi vista por Samuel Goldwyn que a escalou para o filme "Um Rapaz do Outro Mundo" (Wonder Man) em 1945. Nesse curto período de tempo ela fez filmes para a Goldwyn e Fox. Em 1948 e 1949, já contratada pela MGM por 7 anos, dançou ao lado de Gene Kelly nos filmes "Minha Vida é Uma Canção" (Words and Music) e "Um Dia em NY" (On The Town).

Ao lado de Fred Astaire, protagonizou os filmes "Três Palavrinhas" (Three Little Words) e "Ver, Gostar e Amar" (The Belle of New York) em 1950 e 1952. Em 1953, fez parte do filme "Sua Excelência, a Embaixatriz" (Call Me Madam), ao lado de Ethel Merman e Donald O'Connor. Em 1954, ao lado de Bing Crosby, Rosemary Clooney e Danny Kaye, protagonizou "Natal Branco" (White Christimas), filme que se tornaria um clássico da época natalina. 

Embora em alguns filmes suas personagens cantassem, ela era dublada por cantoras profissionais. Seu último filme foi "Meu Sonho é Você" de 1957, protagonizado ao lado de Tony Martin. Após isso fez modestas participações televisivas. Em 1963, sua única filha, fruto do seu segundo casamento, morre com apenas três meses de vida. Esse fator fez com que ela deixasse a vida pública e posteriormente se divorciasse. Ela morreu em 30 de agosto de 1981 com apenas 60 anos.

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem