Confira mais uma lista com filmes considerados perdidos hoje em dia.Paganini (1923)
Produzido na Alemanha, trouxe Conrad Veidt no papel do compositor italiano.
Dirigido por Dinah Shurey, única mulher a dirigir e produzir filmes durante o período silencioso no Reino Unido. Ela foi atacada por uma jornalista que criticou seu trabalho na direção e ainda questionou se esse ofício era para mulheres. Ofendida, a diretora processou o jornal, ganhando a ação. Este filme está entre os 10 mais procurados da BFI (British Film Institute).
Estrelado por John Barrymore e Colleen Moore, teve cenas rodadas na Flórida. Da produção, restam poucas fotos de difícil acesso e em baixa qualidade.
Inspiration (1915)É creditado como um dos primeiros filmes a mostrar nudez de forma não pornográfica. A atriz principal, Audrey Munson, era uma modelo artística, tendo posado como inspiração para estátuas. De acordo com registros da época, o filme apresentava diversas cenas de Munson nua. Foi relançado em 1918, com o título "The Perfect Model" e após isso nenhuma cópia conhecida foi encontrada.
Estrelado por Mary Astor, a única cópia conhecida foi perdida durante o incêndio ocorrido nos cofres de armazenamento de filmes da Fox, na década de 30.
Trouxe Mary Pickford, em um papel até então diferente: a personagem começa como uma camponesa e torna-se uma moça rica da sociedade, após a descoberta de uma mina em sua fazenda. Sua mãe, ambiciosa, decide armar um casamento dela com um conde.
Com Wallace Reid no papel principal, a única cópia conhecida, estava em posse de sua viúva, a atriz e produtora de filmes Dorothy Davenport, que a doou para um arquivo de museu. O destino dessa cópia é desconhecido e isso torna-o considerado como perdido. Em 1935, uma versão sonora da história foi produzida, com Gary Cooper no papel principal.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!!!