Hoje entrego para vocês, a última parte da lista contendo filmes mudos considerados perdidos.
O Grande Gatsby (The Great Gatsby) (1926)
Primeira adaptação da obra de F. Scott Fitzgerald. O autor detestou essa adaptação. Warner Baxter interpretou o papel principal. Apenas o trailer sobreviveu.
The Young Diana (1922)
Estrelado por Marion Davies, uma das atrizes mais populares do cinema mudo, foi um filme com produção bastante problemática, estreando um pouco mais de um ano após o início de suas gravações.
The Snob (1924)
Dirigido pelo esquecido diretor Monta Bell, teve Norma Shearer e John Gilbert nos papéis principais. Outra integrante notável do elenco é Hedda Hopper, antes de se tornar a temível colunista de fofocas em Hollywood. Possivelmente, foi perdido durante o incêndio da MGM na década de 1960.
The Wages of Sin (1929)
Dirigido por Oscar Micheaux e integrante do cinema afro-americano, possuindo um elenco totalmente composto por atores e atrizes negros.
Temptation (1915)
Dirigido por Cecil B. DeMille e estrelado por Geraldine Farrar, este foi um dos diversos filmes em que ambos trabalharam juntos.
Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes) (1928)
Baseado no livro de Anita Loos, a primeira roteirista feminina do cinema. Foi um grande sucesso de sua época e gerou diversos filmes com temáticas semelhantes. A história foi refilmada em 1953, com Marilyn Monroe no papel principal. Com a perda da versão muda, a regravação sonora acabou eclipsando a existência do filme anterior.
Postar um comentário
Obrigado por comentar!!!