6 DICAS DE FILMES

Hoje trago 6 dicas  imperdíveis, para quem está atrás de algum bom filme para ver:

Imitação da Vida (Imitation of Life) (1934)
Beatrice Pullman, branca e viúva, contrata a negra Delilah Johnson para trabalhar como empregada doméstica em sua casa. Elas acabam por montar um negócio juntas e, graças à receita de panquecas de Delilah, ficam ricas depois de dez anos. 
Entretanto, Beatrice tem problemas com a filha Jessie, quando começam a disputar o coração do mesmo homem - Steve Archer. 
Já os problemas de Delilah são outros: não bastasse a discriminação de que é vítima, ainda tem de se entender com a filha Peola, que não tolera sua cor e procura passar por branca.

Casado com Minha Noiva (Libeled Lady)
O editor de jornal Haggerty (Spencer Tracy), adia seu casamento com sua noiva Gladys (Jean Harlow) por causa de um problema no jornal onde trabalha. Então, os dois se unem a um corrupto advogado (William Powell) para aplicar golpe milionário em garota rica (Myrna Loy), mas o plano perfeito acaba mostrando grandes falhas.

Jantar às 8 (Dinner at Eight)
Aspirante a socialite, Paula Jordan e seu marido convidam amigos e conhecidos da alta sociedade para um jantar na sexta-feira, às 8 horas. Cada convidado tem uma história de segredos e dificuldades, e à medida que o horário do evento se aproxima, as histórias de escândalo e intriga atingem seus clímax. O filme aborda temas como pessoas ricas lidando com a perda de dinheiro e prestígio, relações entre homens e mulheres de poder, amor cego, egoísmo e altruísmo, conflitos de classes, suicídio, infidelidade.

A Mulher Parisiense dos Cabelos de Fogo (Red Headed Woaman)
Lil  (Jean Harlow) é uma alpinista social, e para isso não tem escrúpulos em se relacionar e enganar vários homens, casados ou não, para alcançar o topo.

Suprema Conquista (20th Century)
Produtor da Broadway (John Barrymore) treina uma ex-modelo de lingerie (Carole Lombard), para se tornar uma grande atriz, quando ela consegue eles começam um relacionamento. Mas o ciúmes dele acaba por desgastar a relação e ela decide ir embora pra Hollywood. Agora ela se tornou uma grande estrela de Hollywood e ele precisa da ajuda dela para retornar sua carreira em declínio.

O Solteirão Cobiçado (The Bachelor and the Bobby-Soxer)
A juíza Margaret Turner (Myrna Loy) descobre que sua irmã adolescente, Susan (Shirley Temple), se apaixonou por Richard Nugent (Cary Grant), um artista de meia-idade que já foi julgado por ela. Quando Susan é encontrada no apartamento dele, ele é "condenado" a sair com Susan até ela perder atração por ele.
***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem