ESTANTE MUSICAL - SIMPLE MINDS - NEW GOLD DREAM

Hoje trago para vocês ouvirem, um dos álbuns mais famosos e mais importantes, tanto do Simple Minds, quando dos próprios anos 80: New Gold Dream (81/82/83/84).
O álbum foi lançado em 13 de Setembro de 1982, é o sexto álbum da banda, além de ser um dos mais famosos e também decisivos na discografia do Simple Minds, já que representou uma mudança significativa no estilo da banda. Graças ao som mais sofisticado, o grupo foi categorizado como "New Romantic" gênero musical bastante em alta até meados de 1985, com bandas como Duran Duran, Yazoo entre outras, fazendo parte deste gênero.
Por trás da produção do disco nomes fortes como Peter Walsh, além do famoso Herbie Hancock, responsável pelo solo sintetizador da faixa "Hunter and Hunted". O disco produziu sucessos como "Glittering Prize", "Someone Somewhere in Summertime" e "Promissed you a Miracle" (recomendo "Big Sleep", aliás recomendo o álbum todo), O álbum está entre os mil álbuns selecionados para a lista "Mil Álbuns que Você tem que Ouvir Antes de Morrer).



***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem