10 DICAS DE FILMES

As listas com dicas de filmes estão de volta. Fazia muito tempo que elas não pintavam por aqui. E pra comemorar a volta, montei uma lista bem diversificada: tem filmes mudos, clássicos do cinema, filmes dos anos 80 e filmes não-americanos.

Nascida Ontem (Born Yesterday)
Harry Brock é um grande empresário que mantêm um relacionamento com Emma "Billie" Dawn, uma bela mulher, extremamente inculta e inquieta. Ele então contrata o jornalista Paul Verrall para tentar fazer com que sua parceira não o deixe envergonhado em público.

Tudo Isto e o Céu Também (All This, and Heaven Too)
Henriette, que relembra sua história em flashbacks, trazendo à tona o tempo em que trabalhava como governanta do Duque de Praslin. Dominada por um ciúme doentio, a duquesa acusou Henriette de manter um caso com o duque e a governanta achou melhor deixar o emprego, ao invés de criar confusão, mesmo com a promessa não cumprida da duquesa em escrever uma carta de referências. Mas a atração entre o duque e Henriette levará à um final trágico.

O Anjo das Ruas (Street Angel)
Ângela é presa após tentar roubar dinheiro para pagar o remédio de sua mãe, mas consegue escapar do reformatório e se esconde em um circo, onde conhece Gino, um pintor. Ela torce o tornozelo e não consegue trabalhar, mas ainda é procurada pelo roubo. De repente, ela vê seu passado voltar à tona, exatamente quando está tão próxima da felicidade verdadeira.

Tarântula
Um cientista conduz experimentos sobre crescimento de animais em um laboratório isolado no deserto, quando uma aranha gigante - uma de suas mais admiráveis conquistas - escapa do laboratório, passando a aterrorizar toda a população (e o gado) local.

Ela é o Diabo (She-Devil)
Depois de 15 anos de casamento, marido abandona mulher que o ajudou a subir na vida para viver com outra. Ela não se conforma e, cheia de ódio, se transforma numa mulher diabólica, pronta a fazer da vida do novo casal um inferno.

Namorada de Aluguel (Can't Buy Me Love)
Ronald Miller é um adolescente nerd que sempre sonhou em ser popular na escola. A oportunidade bate em sua porta quando a garota mais popular do colégio, Cindy Mancini, entra em apuros ao sujar o casaco de camurça caríssimo de sua mãe. Como o casaco custa muito dinheiro, Ronald oferece a grana em troca dela fingir que os dois estão saindo, com o único intuito dele se tornar popular, que no fim das contas acaba acontecendo. Só que o destino vira contra os dois, e ambos despertam um sentimento mais forte do que se podia imaginar.

O Mundo é Culpado (Outrage)
Ann Walton, uma jovem feliz e sem grandes preocupações, é atacada por estuprador ao voltar do trabalho. Ela fica tão traumatizada que foge do lar e do noivo. Muda de identidade e tenta reconstruir a vida ao empregar-se em um sítio na Califórnia.

Os Olhos sem Rosto (Les yeux sans visage)
Um famoso cirurgião, após desfigurar a filha num acidente de carro, lança-se no desenvolvimento de uma nova forma de transplante facial a partir de uma doadora viva, fato que o levava a matar suas pacientes para roubar-lhe os rostos. A técnica funcionou na sua assistente, mas o corpo da filha rejeita sucessivamente os novos rostos implantados, causando uma série infindável de crimes que logo chama a atenção da polícia, dando início às investigações.

As Diabólicas (Les Diaboliques)
A esposa e a amante assassinam o marido, jogando-no na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão.

Comer, Beber, Viver (Yin shi nan nu)
Sr. Chu anda com sérios problemas familiares. Com a morte de sua esposa, ele ficou responsável por suas três filhas: Jia-Jen, Jia-Khien e Jia-Ning, três garotas com características muito diferentes. Até que surge a Sra. Liang, uma viúva que mudou-se para a casa ao lado da família. Mas, antes que a vida amorosa de Chu possa tomar algum rumo, a vida de todos sofrem mudanças: gravidez, morte e despejo.

1 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem